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Sustentabilidade

O compromisso com a sustentabilidade faz parte do escritório Renata Franco. Especializado em Direito Ambiental e procedimentos regulatórios, possui uma Gestão Estratégica própria, na qual visa aprimorar sua Gestão Ambiental, visando reduzir ou eliminar os problemas causados pela ação humana sobre o meio ambiente.
 
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) e a sua regulamentação pelo Decreto nº 7.404/10 prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e em conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos. O documento também hierarquiza as ações de gerenciamento dos resíduos sólidos. Desta forma, a não geração, a prevenção e a redução na geração de resíduos sólidos nas atividades antropocêntricas devem preceder as medidas de tratamento e disposição final, e tem como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável.
 
Estes pilares norteiam as nossas ações. Assim, além de auxiliar e orientar seus clientes para possuírem uma Gestão Estratégica Ambiental e uma eficiente Logística Reversa, no sentido da busca de seu compliance ambiental concomitante com o benefício ao meio ambiente, o escritório Renata Franco através de pequenas atitudes, faz sua parte, se preocupando em manter o planeta sustentável para as gerações futuras, buscando a cada dia ampliar suas iniciativas sustentáveis.
 
Conheça as ações adotadas pelo escritório Renata Franco:

  • Utilização de Luminárias Led: as luminárias Led com uma matriz de Led que converte energia em luz possuem 30 mil horas de duração e são 85% mais econômicas que as lâmpadas convencionais.
  • Priorização na utilização da luz natural. Uso de mecanismos que visem a redução no consumo de água (caixa acoplada nos toaletes, redutor nas torneiras, etc.).
  • Sem uso de copos e garrafas plásticas.
  • Cápsulas de café: após utilização das cápsulas, as mesmas são coletadas e enviadas aos pontos de coleta para reciclagem.
  • Papel e Impressora: uso apenas de papéis de empresas com o Certificado FSC (Forestry Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) e cartuchos remanufaturados, controle de impressões desnecessárias e reciclagem de papel para uso interno. O escritório mantém a rotina de envio dos cartuchos gastos para remanufatura. (Cada cartucho remanufaturado mantém aproximadamente um quilo de metal e plástico fora dos aterros e economiza cerca de quatro litros de petróleo).
  • Lápis: somente de madeira proveniente de empresas com o Certificado FSC (Forestry Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal).
  • Resíduos Sólidos (lixo): separação entre os resíduos orgânicos e secos (recicláveis). Primamos pela não geração, redução e reciclagem dos resíduos.
  • Reciclagem da tecnologia ultrapassada: o Brasil, de acordo com o Programa da ONU para o Meio Ambiente, é o país que mais produz lixo eletrônico entre os países em crescimento. Assim, com a atualização dos eletrônicos do escritório, os antigos são enviados para doação ou para reciclagem.
  • Optamos sempre por parceiros que respeitam o meio ambiente, com práticas ambientais adequadas, e que o fornecimento de bens e serviços considere a menor emissão de gases de efeito estufa.

RENATA FRANCO

Direito Ambiental e Regulatório

19 3578.1119

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Helbor Offices Norte Sul | Campinas/SP